Fluxo dos memes com Haddad indica que ‘Taxadd’ é espontâneo e não tem coordenação

    0
    10

    Dados de monitoramento mostram explosão de sátiras ao ministro da Fazenda, que chegaram até outdoor em Nova York

    Fonte: https://folha.com/ls1tz9qu

    A Folha de São Paulo (quem diria?) publicou um artigo afirmando que – ao contrário do que gostariam os “jornalulistas” da Globo News e o ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias – “os memes de Fernando Haddad cresceram de modo orgânico até tomar as redes sociais e aplicativos de mensagem”, como sugerem análises feitas para a Folha por empresas de monitoramento. Isto é, não têm sido patrocinados por ninguém, são criações espontâneas de pessoas das mais variadas faixas etárias que estão demonstrando seu descontentamento com o aumento de impostos e taxações que visam fortalecer os cofres do governo e assim permitir a gastança descontrolada de Lula, incluindo a distribuição de verbas entre os parlamentares com o claro intuito de obter apoio para as propostas enviadas pelo Executivo. Em uma palavra: revolta.

    “São depoimentos de pessoas claramente alinhadas à direita, mas não de bots [robôs] ou de perfis que têm investimento na mídia”, diz Breno Soutto, head de insights do Grupo Elife, responsável pela plataforma X (antigo Twitter).

    A situação era a mesma no WhatsApp. Nos últimos meses até aparecia um “Taxadd” ou outro em 80 mil grupos públicos monitorados pela empresa Palmer, mas nada muito relevante. O cenário era esse até que veio a segunda-feira (15). Naquele dia, Haddad foi chamado de Taxadd 3.294 vezes na rede de Elon Musk (com memes como “Taxando Pobre Adoidado”, inspirado no filme dos anos 80, ou “Taxamento às Cegas Brasil”, do sucesso da Netflix).

    Nunca antes neste país, a internet sofreu uma enxurrada de memes como esses. Chega a dar pena de Fernando Haddad, pois ele só faz o que Lula manda. E isso é o que mais aumenta a revolta do povo.

    O ingênuo Jorge Messias publicou em seu perfil no X: “Quem financia a indústria de memes? Seriam os mais humildes, contemplados na reforma tributária? Ou seriam os mais ricos, alcançados pela tributação depois de muitos anos de benefícios? Vale a reflexão”.

    A verdade é que com isso muitas pessoas se sentiram motivadas a criar novos memes sobre Haddad. Inclusive eu. E aí está a minha singela contribuição.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui