18.6 C
Santa Isabel

Dizem os entendidos que todo mundo deve ter apoio profissional para encontrar seu equilíbrio mental e emocional. Conheço pessoas que recorrem a esse apoio há décadas, e se continuam a fazê-lo certamente é porque ainda não atingiram seu objetivo. É como aceitar que somos todos imperfeitos e para curar nossos “defeitos” precisamos da ajuda de outros seres imperfeitos, que, aliás, custam caro e se consideram “normais”.

Feliz ou infelizmente, não tenho condições financeiras para bancar esse luxo: pagar para alguém me ouvir. Afinal, as respostas que procuro têm que vir de mim mesmo, tanto na psicanálise freudiana quanto na psicanálise lacaniana. Ou seja, falar com o espelho pode ser a mesma coisa.

Ora, se um(a) terapeuta custa caro, manter um blog também não é barato. Ofereço meus serviços para tentar compensar o investimento (renovação anual do domínio, hospedagem do site, aquisição/renovação de recursos), mas não posso contar com uma contratação, e não vendo objetos, embora me arrisque a fazê-lo de vez em quando oferecendo itens de segunda mão.

Certa vez, cheguei a pedir ajuda para os amigos, e me surpreendi com a reação de alguns, muito generosos. Porém, não posso continuar fazendo isso, é embaraçoso demais.

Por outro lado, a quantidade de visitas que este blog já recebeu é bastante significativa. Há postagens que tiveram mais de vinte mil visualizações (Uma arapuca chamada Workana)! Atualmente, o blog conta com mais de 126.000 visualizações. Tudo bem, não é muito se compararmos com o número de seguidores de alguns “influencers” das plataformas YouTube, TikTok e similares, mas no âmbito regional seria muito mais que a tiragem de todos os jornais de Santa Isabel juntos, o que pode ser um bom local para publicidade.

Pena que os comerciantes de Santa Isabel ainda prefiram os barulhentos carros de som…

Apelo honesto

Enfim, ainda sou bastante ativo e continuo oferecendo meus serviços, já que os projetos oferecidos graciosamente à cidade foram desprezados. A oferta de itens de segunda mão, para venda, também permanecem. Os compromissos financeiros também. Como últimas alternativas me restam a oferta de espaços de publicidade neste blog e a abertura para aceitar doações espontâneas dos que desejarem ajudar a manter o Na Toca da Coruja no ar, ainda que entendam que isso justificaria a mudança do nome do blog para Na Troca da Coruja.

PIX (CPF)
52126960897



Este é um apelo temporário

Em 2022, depois de muito aguardar por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, tive meu pedido de revisão da vida toda para corrigir minha aposentadoria aprovado pelo Supremo Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal, o que, em tese, me garantirá o recebimento da diferença de valores acumulada nos últimos cinco anos, corrigida pelo tempo decorrido entre a aprovação e a efetivação do pagamento, além de passar a receber mensalmente um benefício menos ridículo que o atual. Esse pagamento foi classificado como precatório e, obedecendo aos critérios observados até agora, deverá ser feito em 2024. Espero estar vivo até lá.

Todavia, o ministro Cristiano Zanin, advogado de Lula por mais de vinte anos e nomeado por ele ministro da Alta Corte, substituindo Ricardo Lewandowski – tentou, provavelmente a pedido de seu cliente e amigo, anular a decisão já tomada pelo plenário por 6 votos a favor e 5 contra. Afinal, o governo precisa de todo o dinheiro em circulação para estender a lua-de-mel do Presidente e atingir seu maior objetivo que é tornar toda a população refém das migalhas que o governo de dispõe a distribuir. Tentaram, inclusive, desconsiderar os votos dos ministros que se aposentaram.

Com a aprovação da reforma fiscal, em 20 de dezembro de 2023, a carga tributária ficará ainda mais pesada e não duvido que, a despeito das verbas parlamentares que já levaram bilhões dos cofres públicos (conta que nós teremos que pagar), não demorará para que a remuneração e penduricalhos de parlamentares, ministros e membros do Judiciário sejam aumentados, como forma de compensação pelo apoio dado ao Governo.

Com fé, espero que a decisão do STF – que retomará do início o julgamento da revisão da vida toda – se mantenha favorável aos aposentados, respeitando, assim, o que determina a Constituição Federal. E, então, eu não precise mais da caridade dos amigos e apoiadores.

Por ora, ficam disponíveis as opções para contribuições via PIX ou PayPal, ao lado. Os valores ficam a critério de cada um. Serão todos bem-vindos.

Desde já, fico muito grato.

×

Olá!

Clique no nome do contato para falar conosco via WhatsApp

×