Desejo de vingança à brasileira7 minutos de leitura

0
66

Em 2013 foi lançado nos Estados Unidos o filme “Desejo de vingança” (título no Brasil para Deception), com Cuba Gooding Jr. e Emmanuelle Vaugier nos papéis principais. O filme recebeu apenas uma crítica de um usuário num dos sites sobre cinema, o que indica que não alcançou o sucesso esperado.

Hoje, o que mais se teme no Brasil é o retorno de Lula à Presidência da República para encarnar o Desejo de Vingança à brasileira, que nada tem a ver com o filme citado e não é uma ficção.

É notório o ódio que Lula sente por todos os que de alguma forma contribuíram para sua prisão ou “se valeram disso” para levar alguma vantagem. É nessa categoria que o ex-presidente classifica Jair Bolsonaro, afirmando que sua prisão só aconteceu para tirá-lo da disputa em 2018 e favorecer a eleição de seu maior rival político. Porém, Lula sozinho não seria uma ameaça tão grave. Pior é o grupo que está por trás dele e quer “tomar o poder” a qualquer custo, como antecipou José Dirceu. Esse grupo reúne a maior parte dos ministros do STF, juízes, grupos de comunicação (mídia), todos os membros do PT e boa parte da população que acredita que com a vitória de Lula terá churrasco de picanha todos os fins de semana, regado a cervejinhas geladas.

Não adianta negar, basta ver os vídeos com os discursos de Lula para entender que ele pretende, prioritariamente, desfazer tudo que vem sendo feito a favor do povo e do Brasil. Acabar com o teto de gastos, dar apoio ao MST e aos sindicatos, revogar as alterações feitas na Previdência Social, trazer de volta toda sua turma, soltar presos, descriminalizar as drogas e “pequenos” furtos, aprovar o aborto e, depois, unir-se aos países que atuam sob o regime socialista na América Latina para implantar aqui o regime comunista chinês que, segundo ele, deve ser imitado. O sujeito que diz que é ostentação ter mais de uma televisão em cada casa e critica quem possui um carro que não seja da linha popular, de preferência usado, não devia morar numa casa cujo aluguel é de R$ 25 mil e usar no pulso um relógio de R$ 80 mil, nem fazer de conta que não recebe integralmente o salário de presidente e tem direito a dois carros oficiais, seguranças, motoristas e serviçais, fora o salário que recebe do partido, a aposentadoria por invalidez e a “pensão” por perseguição política na época do regime militar. Ou seja, para ele tudo, para o povo pão com mortadela.

Medo

Lamento pela falta de clareza de uma parte do povo brasileiro que não quer ver ou ouvir o que pesa contra Lula, que não foi inocentado como afirma. Seus crimes já foram provados e comprovados em três instâncias e não foram compensados de maneira alguma. Lamento pela ingenuidade dos que acreditam que se ele se eleger haverá churrasco de picanha todo fim de semana e as cervejinhas geladas estarão lotando suas geladeiras.

Temo pelo que farão, a seu comando, os ministros do STF que lhe devem suas carreiras, os juízes favorecidos por ele, a mídia televisiva (levando em conta que a fantástica dívida da Globo provavelmente será perdoada), os jornais que hoje o protegem, os políticos que têm processos em aberto. Tudo indica que, caso ele esteja na presidência, seu intuito será criar a União das Repúblicas Socialistas da América Latina – URSAL -, partindo do Foro de São Paulo, para ser, no final da vida, o senhor absoluto de tudo isso.

A expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 anos em 2021. Lula completará 77 anos no próximo dia 27 de outubro, já está no lucro. Dizem que a escolha de Geraldo Alckmin como seu vice foi uma exigência de Alexandre de Moraes, sabendo que Lula tem poucas chances de terminar seu mandato, caso seja eleito. Alckmin assumiria o cargo que não conquistou por mérito próprio, e quem conduziria o governo seria o ministro.

O interesse do ministro em saltar para a carreira política não é novo. Em 2016, o site limpinhoecheiroso.com publicou um artigo onde há o seguinte trecho: “É destaque no Painel da Folha de terça-feira, dia 22/11, que o presidente estadual do PSDB Pedro Tobias apresentou, durante um evento do partido, o ministro da Justiça Alexandre de Moraes como ‘sucessor’ do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin“.

Quando o presidente americano Eisenhower visitou o Brasil em 1960, o então deputado Otávio Mangabeira fez questão de beijar sua mão. O motivo?

Apenas conjecturando: se Moraes tem desconsiderado as orientações da Procuradoria Geral da República e desrespeitado o que manda a Constituição, ferindo o rito do processo legal, mandando prender pessoas por sua exclusiva vontade, imagine o que ele seria capaz de fazer se detivesse todo o poder do cargo máximo do país! A Lula seria dado o prêmio da vingança, para, logo depois, o controle passar às mãos daquele que se considera dono do Brasil. Seria trágico assistir na vida real algo parecido com o que mostram os contos de Jorge Amado, abordando o coronelismo vigente no Sul da Bahia no início do século passado.

Nuvens escuras pairam sobre o futuro

Lula pode ser uma ameaça, mas seria uma ameaça passageira. O perigo maior está em quem ficará em seu lugar. José Dirceu tem a mesma idade de Lula, e não é eterno. Até agora, não surgiu ninguém da esquerda com tanta intensidade em suas aspirações. Mas Alexandre de Moraes tem o desejo pelo poder absoluto e mostra que não há quem possa detê-lo. Aliás, é capaz de mandar prender quem discorde dele.

Me assusta perceber a sombra de sua mão de ferro bloqueando contas bancárias, perfis em redes sociais, blogs e sites, chamando a todos que têm acesso à internet de imbecis que ganharam voz. De repente, por falta de vontade de se informarem, os que não gostam de Bolsonaro podem cometer o maior erro de suas vidas votando em Lula. O prejuízo será de todos, não apenas deles, inclusive dos que mais amam. Por isso direi agora o que provavelmente não poderei dizer depois: eu avisei.

Este vídeo foi proibido de ser exibido pelo juiz Bendito Gonçalves, do TSE, aquele que ganhou de Lula carinhosos tapinhas no rosto. Por isso pode ser removido a qualquer momento por determinação dos apoiadores de Lula, inclusive o próprio juiz.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?