Ofertas perigosas de home offine3 minutos de leitura

0
127

É sabido que a pandemia causou – e continua causando – graves efeitos na economia graças às medidas de fechamento do comércio, à queda da produção de itens essenciais, ao aumento do desemprego, enfim. Muitas empresas aderiram ao home office, colocando seus colaboradores em casa, o que as ajudou a descobrir algumas vantagens, e também para os empregados, mostrando que é possível manter e até melhorar o nível de faturamento, garantir o bom atendimento à distância e economizar custos.

O home office permite que os colaboradores acompanhem de perto suas rotinas domésticas, dispensa certos cuidados de apresentação (maquiagem, roupas), elimina a necessidade de deslocamento (combustível, passagens, tempo), reduz gastos com alimentação e outros itens de consumo, além de induzi-los naturalmente ao aperfeiçoamento no uso de recursos tecnológicos cada vez mais necessários. É fato que isso transfere aos empregados o consumo de energia elétrica e internet, porém, esse é um custo facilmente compensado pelas vantagens de trabalhar em casa.

Oportunistas

Valendo-se na nova tendência e aproveitando a necessidade de quem teve sua renda cortada, os espertalhões de plantão passaram a pulverizar anúncios mirando esse público, oferecendo oportunidades de “trabalho” em home office, mas são, na verdade, verdadeiras arapucas ou convites para a prática do mesmo golpe que aplicam.

Nem sempre é fácil perceber a má intenção. Para “testar” um anúncio que recebi, cliquei num link para me inscrever como interessado pela oferta. Dias depois, chegou um e-mail dizendo que eu havia sido “aprovado” para receber as instruções e começar a ganhar dinheiro! O link me levou a uma página que continha um vídeo – uma apresentação bem amadora em Power Point – com provocações do tipo “você quer continuar a ter a vida que tem?” e outras semelhantes.

Havia também vários demonstrativos de ganhos de supostos felizardos que haviam feito suas inscrições, com valores atraentes. E era exatamente ali que estava a chave da falsidade.

Ninguém se atém aos pequenos detalhes, como letrinhas pequenas e números de identificação de usuários. Havia diversos demonstrativos de “perfis” com nomes diferentes e mesmo número de identificação de usuário. Ou seja, imagens montadas, falsas.

Em outros casos, é necessário pagar uma pequena taxa para ter acesso ao “material de trabalho”. Ele ensina os interessados a aplicar o mesmo golpe, fornecem links de sites de anúncios gratuitos para a propaganda que deve fisgar outros crédulos.

Em suma, a internet continua sendo uma arma que, apesar de não ser letal, pode causar prejuízos incalculáveis. É preciso aprender para saber como não se tornar uma vítima.

Se você se deparar com anúncios fraudulentos, DENUNCIE. – Saiba como.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?