Comportamento

Tempo de renovar

Depois de muitos anos (talvez o maior período contínuo de todos os meus trabalhos), o blog Na Toca da Coruja está sendo reformado. Ganhou novo formato, e agora vai sofrer os ajustes necessários para deixá-lo “redondo” novamente. Mudança de ano pede renovação, recomeço, reorganização.

Este blog absorverá os artigos publicados no Criticrônicas, blog que será desativado tão logo tenhamos concluído as alterações deste. Os artigos obsoletos ou considerados desinteressantes serão eliminados.

Por que modificar o blog

A tecnologia se modifica muito rapidamente. Hoje, podemos construir um site que se adapte a qualquer tipo de equipamento, nos mais variados tamanhos disponíveis. Eles são mostrados de um jeito no computador e de outro, nos celulares, ou nos tablets. Os formatos mais atuais são mais amplos e dinâmicos, os recursos são mais interessantes. O conservadorismo não se aplica mais quando o comportamento das pessoas sofre mudanças tão frequentes, é preciso acompanhá-lo.

O que esperamos de 2014

O ano que se aproxima tem tudo para ser um dos mais improdutivos de todos os tempos, especialmente no Brasil. Começa com as férias escolares, quando milhões de pessoas aproveitam para ir às praias; depois, vem o Carnaval, no começo de março, para marcar o verdadeiro início do ano. Em seguida, começa o período de campanha política, carregado de mentiras e cheio de máscaras que escondem as verdadeiras intenções dos candidatos. Desta vez, porém, teremos uma “cortina de fumaça” para evitar que nos prendamos ao horário gratuito: a Copa do Mundo, que modificou até o calendário das escolas incluindo um recesso logo após as férias do meio do ano.

O ano promete ser ruim, e o Governo gastará o que for preciso para garantir a vitória do Brasil na Copa, criando um motivo para que o povo esqueça as coisas negativas. Mais uma vez, como na antiga Roma, este será o ano do pão e circo. E neste circo, os palhaços somos nós.

brasil_campeao

Tags

Artigos relacionados

Leia também

Close
Close
%d blogueiros gostam disto: